927274082529032
top of page

Faça parte da nossa lista de emails

Obrigada!

  • Foto do escritorNaiade Bianchi

Minha trajetória e redescoberta da fotografia


Eu ganhei minha câmera de presente com 15 anos, foi um baita privilégio. Mas comecei a fotografar mesmo quando entrei na faculdade de jornalismo. Lá eu podia usar os equipamentos, principalmente quando trabalhei no laboratório, e conseguia comprar filme por valores relativamente baratos e revelar lá no laboratório mesmo. Isso me trouxe um grande aprendizado. Também tive um excelente professor.


Fotógrafa era o que eu achava que ia ser, mas a vida acabou tomando outros caminhos e eu deixei a fotografia de lado por um tempo. Tinha também um certo trauma, teve um momento de minha vida que eu nem olhava pra câmera. Quando me mudei para Vitória da Conquista voltei a fotografar em algumas ocasiões.


Vim para Salvador há quase seis anos para fazer mestrado em Cultura e Sociedade, comecei a trabalhar como social media, mas desde que cheguei, algumas pessoas pediam para eu fazer alguns registros em apresentações e outras situações, o que sempre fiz com o maior gosto.


Mas a vida é doida e desde o ano passado, algumas indicações e trabalhos têm surgido de forma mais contundente. Vocês têm noção que tantos anos depois, quando eu nem visava mais a fotografia profissionalmente, ela voltou a aparecer em minha vida?


A fotografia foi a minha primeira paixão e eu decidi que deveria aproveitar o bom momento para focar mais nela.


Por isso inicio esse blog.


Fiquem à vontade caso queiram comentar.


Expressões artísticas e culturais são minha paixão e foi em que mais me especializei. Espero que gostem das fotografias.

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page